“A afronta que Brasília sentiu no dia 08 de janeiro, esta Casa sentiu na sessão de ontem”, lamentou vereador Edicarlos
Na sessão ordinária desta quarta-feira (01) o vereador Edicarlos utilizou a Tribuna da Câmara para condenar o discurso do vereador Sandro Fantinel (Patriota), que na última terça-feira (28) sugeriu a agricultores que contratem trabalhadores argentinos, e não mais “aquela gente lá de cima”, em referência a trabalhadores baianos.
“Este não foi o primeiro, mas com certeza foi o pior discurso de ódio que esta Casa vivenciou. Não veio aqui para condenar o pecador, mesmo que reincidente, mas em meu nome, e em nome de meu partido, condeno este tipo de discurso, de posicionamento, como diz o nosso governador Eduardo Leite, nojento”, destacou Edicarlos.
Para o parlamentar o episódio vivenciado na Câmara Municipal na sessão da última terça se compara a afronta que Brasília sentiu no último dia 08 de janeiro, e lamentou que a imagem da instituição tenha sido manchada “Esta Casa ganhou repercussão nacional por uma fala cheia de preconceitos e ódios. Triste isso. Triste para a cidade, triste para esta Casa, triste para quem falou”.
A Câmara Municipal, presidida pelo vereador Zé Dambrós, também emitiu uma Nota Oficial lamentando o episódio, confira aqui o documento na íntegra.