Bancada do PSB apresenta Emenda para padronizar uniforme escolar doado pela prefeitura

Ideia é que seja adotado um modelo que perdure ao passar do tempo e que tenha vida útil de médio a longo prazo

A Bancada do PSB protocolou nesta quinta-feira (09) uma Emenda ao Projeto de Lei 155/2021 de autoria do Executivo que autoriza a aquisição de uniformes escolares para os alunos das escolas municipais. Se aprovado o projeto beneficiará 42 mil estudantes da rede, com um kit de uniforme escolar composto por camiseta, calça, jaqueta, bermuda/short saia, par de meias e par de tênis.

A proposta dos vereadores Gilfredo de Camillis, Wagner Petrini e Zé Dambrós é que o uniforme seja padronizado. Embora o Executivo já tivesse acenado com essa possibilidade, a previsão não constava no texto do projeto “Esperamos que essa se torne uma política consolidada no início de todo ano letivo. Um modelo padronizado, caracterizado principalmente pelo brasão do município, afasta a possibilidade de, na hipótese de alteração da gestão municipal, ser confeccionado outro modelo apenas para ser associado a uma nova administração”, justificou Dambrós.

Os vereadores do PSB já haviam apresentado um Projeto de Lei no início do ano visando padronizar o uniforme escolar na rede municipal de ensino, no entanto, como o projeto do Executivo foi protocolado em regime de urgência e será apreciado já nas próximas sessões plenárias, optou-se pela apresentação da Emenda.