Atividades homenagearão a memória da menina Ana Clara Adami

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB, é um dos autores do projeto de lei que determinou dia 16/07 como o Dia do Ato pela Cultura da Paz Ana Clara Adami, em Caxias do Sul.

Esta quinta-feira (16) é o Dia do Ato pela Cultura da Paz Ana Clara Adami, em Caxias do Sul. A data foi aprovada pelo plenário do Legislativo, em 2017. O vereador Alberto Meneguzzi/PSB é um dos autores do projeto de lei, assinado também pelos colegas de bancada Edi Carlos Pereira de Souza e Elói Frizzo, e Gustavo Toigo/PDT.
A data homenageia a menina de 11 anos, que morreu neste dia, em 2015, depois de ser baleada quando chegava para o encontro de catequese, nas proximidades da igreja São Pio X, em Caxias. Os atos deverão contar com a presença dos pais da menina, Sérgio Adami e Márcia Benin.
Este ano, a data será lembrada por duas ações principais. Pela manhã, na sessão da Câmara, Meneguzzi fará um pronunciamento, no dia que assinala os cinco anos da morte da menina. Ele também distribuirá uma máscara de proteção ao Coronavírus, confeccionada com o nome de Ana Clara, para cada vereador.
“Um ato singelo para lembrar a memória da Ana Clara e chamar a atenção da comunidade sobre a importância dos preceitos que a menina defendia. Ela que, dias antes de sua morte, escreveu um bilhete que foi resgatado pela família, onde se manifestou em favor da construção da paz. Luta esta que foi encampada pelos pais dela”, salienta.

No início da tarde, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estará instalando as placas com o nome de Ana Clara Adami, em uma rua do Loteamento Villa Di Fillippo, no Bairro São Caetano. A proposição foi de Alberto Meneguzzi e aprovada por unanimidade do plenário em outubro de 2017.
“A denominação da rua com o nome da Ana Clara significa o reconhecimento à memória da menina que virou um símbolo da luta por um mundo melhor. Foi uma maneira simples de confortar, um pouco, o coração dos pais dela, que foi morta há cinco anos, vítima da violência”, ressalta Meneguzzi.
O encerramento do dia de homenagem será realizado durante uma missa de Ação de Graças ao Dia do Ato pela Cultura da Paz Ana Clara Adami, na Igreja de São Pio X. A celebração ocorre às 18h.

Fonte: Acredita Caxias

alberto meneguzzi upa zona norte