Aplicativo de Meneguzzi registra quase 100% de efetividade no atendimento das demandas

Em menos de três anos, foram mais de 350 demandas e 600 downloads

O aplicativo Acredita Caxias, idealizado pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB recebeu, desde janeiro deste ano, 147 demandas da população de Caxias do Sul. No acumulado de três anos, foram mais de 350 solicitações e 600 downloads do aplicativo, que atingiu a nota máxima de avaliação. Elas foram encaminhadas a diversos órgãos da administração pública e entidades privadas que prestam serviços aos consumidores.

Conforme estatística de acompanhamento das solicitações, realizada pelo gabinete do parlamentar, deste total, ate agora 142 foram atendidas. O percentual de efetividade é de 96%. Apenas cinco delas não foram atendidas na totalidade.

Este ano, entre as demandas mais encaminhadas foram sobre serviços públicos e, mais recentemente, por causa da pandemia, sobre cobranças excessivas nas contas de água e energia elétrica. Das 147 demandas protocoladas até esta sexta-feira (24), foram 55 sobre atendimento de saúde, 30 de educação, 20 contra as cobranças do Samae e 07 reclamando do valor cobrado na conta da RGE. Outras 35 solicitações foram de assuntos diversos, como problemas de pavimentação, iluminação pública, atraso e superlotação no transporte coletivo, entre outras.

O Acredita Caxias também contém um blog do vereador, caracterizando-se como uma forma mais ágil e fácil de o cidadão enviar suas demandas para o gabinete de Meneguzzi. Junto com as solicitações, podem ser enviadas fotos e vídeos sobre as demandas. “É um canal aberto 24 horas por dia para a população denunciar a má prestação de serviços públicos e privados, encaminhar suas demandas e também sugerir ações por parte do governo e do parlamento”, reitera Meneguzzi.

O aplicativo e o blog também servem para dar mais transparência ao trabalho do parlamentar. “Reunimos em uma única plataforma digital, também o acesso às informações sobre o meu mandato, em texto, áudio e vídeo. Recentemente, colocamos no ar a Rádio Acredita, que pode ser acessada pelo aplicativo e pelo blog, contendo música selecionada, notícias da minha atuação parlamentar e prestação de serviços comunitários”, ressaltou.

Para fazer o download do Acredita Caxias basta acessar a loja da Google Play, procurar pelo nome do aplicativo ou acessar o link https://goo.gl/NJGN4o.

Fonte: Acredita Caxias