Adesivo com mensagem de empatia “Seja gentil, não busine. Pessoa com Autismo a bordo” é lançado.

O projeto foi desenvolvido pelo vereador Camillis em conjunto com a Coordenadoria de Acessibilidade

Na tarde da última quinta-feira (16/05), foi apresentado o adesivo “Seja gentil, não busine. Pessoa com Autismo a bordo.” Este projeto foi pensado nas pessoas com TEA, pois pessoas com Transtorno do Espectro Autista possuem sensibilidade sensorial mais apurada, principalmente a chamada hipersensibilidade auditiva.

Sabe-se também que o uso inadequado da buzina pode causar algumas manifestações do transtorno, como crises e elas podem ser desencadeadas em situações relativamente comuns como os sons do trânsito ou mudanças bruscas de direção. Iniciativas como essa promovem empatia e contribuem para a urbanidade no trânsito.

Ainda, no dia 24/04, o vereador Camillis entregou uma indicação para o Prefeito Adiló Didomenico, que prontamente acolheu a sugestão, garantindo a impressão dos adesivos. Estiveram presentes, neste dia, os secretários de Trânsito, Transportes e Mobilidade e de Segurança Pública e Proteção Social.